segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em sua oitava edição, no dia 6 de junho, João Rock apresenta o grupo O Rappa com músicas inéditas

Em nova fase e com novas músicas, O Rappa estará pela primeira vez na região apresentando as músicas do seu novo álbum intitulado “7 vezes”.

Com 16 anos de carreira, a banda carioca O Rappa, conhecida por suas canções politizadas de forte cunho social, apresenta pela primeira vez no Festival João Rock, marcado para o dia 6 de junho no Parque Permanente de Exposições, as músicas de seu novo CD, intitulado “7 vezes”.



Este é o primeiro álbum de inéditas do grupo desde o aclamado “O Silêncio que Precede o Esporro”, de 2003.
“7 vezes” é o sétimo álbum da história de sucesso do grupo e trás toda a mistura do ritmo característica da banda.
A música “Monstro Invisível” é o carro abre do novo CD. A música “Súplica Cearense” ganhou recentemente um vídeo clipe com super produção na MTV. Todas as letras e melodias envolvem símbolos, dúvidas, uma atmosfera tensa e intensa. A música “Em Busca do Porrão” possui interpretações múltiplas. Já a música de abertura do ábum, “O Meu Santa Tá Cansado”, fala de problemas cotidianos, da fé e de como o brasileiro faz para sobreviver.
A capa do CD “7 vezes” é a mão do vocalista Falcão fazendo o número 7, o que para a banda pode significar um ótimo símbolo de apologia ao desarmamento.



Além dos instrumentos convencionais de uma banda, como bateria, guitarra e baixo, O Rappa resolveu apresentar algumas de suas melodias com instrumentos peculiares, como marimba, bacia, garrafas, marmita, lata, tamancos, taças, entre outros objetos que o instrumentista Lobato conseguiu extrair música.
O Rappa despontou no cenário musical brasileiro na década de 90. O que diferencia o grupo são as suas performances enérgicas nas apresentações e suas letras politizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário